sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Teoria e prática








"[...]duas formas se situam. Uma delas sobrepõe outra, mais geométrica. A forma maior fica por trás dessas duas: quatro planos, então, se desenrolam. Essa sobreposição de planos é incessante e num movimento circular brusco em direção ao plano superior da obra, sua profundidade se organiza. É uma profundidade abstrata iluminada por uma luz clara, sem foco específico..."
"[...]as estruturas estão permanentemente expostas, discutindo questões clássicas da escultura como movimento, tensão e equilíbrio. A física, a astronomia e a matemática orientam a prática do artista, revelando-se no arranjo espacial dos objetos e na ênfase dada aos campos vazios, entendidos como matéria. Com delicada precisão, objetos ordinários (bolinhas de gude, linhas, pesos de chumbo) se acoplam a materiais como madeira, aço, vidro, emprestando-lhes novos sentidos de caráter existencial."


http://www.carlosbevilacqua.com.br
http://www.girafamania.com.br/historia_arte/historia_arteabstrata.htm#Kandinsky

2 comentários:

  1. Eu tinha um blog com essa url, no antigo blogger.com.br. Que engraçado, procurava por ele no google e achei o seu. Lerei com calma no decorrer da semana, enquanto tento carregar água na peneira em meio ao caos que minha vida se tornou.

    Abraço

    ResponderExcluir