domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tentando ser feliz...



Eu tô tentando largar o cigarro
Eu tô tentando remar meu barco
Eu tô tentando armar um barraco
Eu tô tentando
Não cair no buraco...

Eu tô tentando tirar o atraso
Eu tô tentando te dar um abraço
Eu tô penando
Prá driblar o fracasso
Eu tô brigando
Prá enfrentar o cagaço...

Eu tô tentando ser brasileiro
Eu tô tentando
Saber o que é isso
Eu tô tentando ficar com Deus
Eu tô tentando
Que Ele fique comigo...

Eu tô fincando meus pés no chão
Eu tô tentando ganhar um milhão
Eu tô tentando ter mais culhão
Eu tô treinando prá ser campeão...

Eu tô tentando
Ser feliz

Ser feliz!
Eu tô tentando
Te fazer feliz...

Eu tô tentando entrar em forma
Eu tô tentando enganar a morte
Eu tô tentando ser atuante
Eu tô tentando ser boa amante...

Eu tô tentando criar meu filho
Eu tô tentando fazer meu filme
Eu tô chutando prá marcar um gol
Eu tô vivendo de Rock'n Roll...

Eu tô tentando
Ser feliz
Eu tô tentando
Te fazer feliz...

Admiro a Paula Toller. Tem uma carreira na música brasileira que vem desde os anos 80 com a explosão do rock nacional, tempo em que eu era uma adulta recente. Alguns episódios marcaram a sua vida amorosa e por ser uma pessoa pública, chegaram até a mídia, com um tom desqualificante. À parte disso, suas canções revelam uma profunda sensibilidade, um conflito, um desconforto daqueles em que o corpo não abriga mais os sentimentos porque eles parecem não caber...então, saem por aí, em forma de canções. Dona de uma voz ímpar, as letras das músicas, às vezes com palavras vulgares e temas banais, contrastam com o que seria o romantismo clássico, mais adequado à doçura de sua voz. É com essa sensibilidade confusa, é com esse sentimento desconfortável que ela expressa e canaliza através da música que eu me identifico.
Nesse momento também estou tentando ser FELIZ...


Eu tou tentando: Composição: George Israel e Paula Toller http://www.paulatoller.com/index1.html

Um comentário:

  1. Todos tentamos ser feliz e essa felicidade não pode ser um acto egoísta tem que ser com a felicidade de outros.
    Eu luto pela minha felicidade com algo real mesmo que possa parecer apenas um sonho, sou por vezes um D. Quixote mas sei onde esta a minha felicidade e onde a posso fazer chegar.
    gostei do poema e do texto pessoal, mesmo que fique a ideia de uma felicidade um pouco no abstracto de um desejo de uma vontade.

    ResponderExcluir