domingo, 24 de outubro de 2010

Museu do Perfume



Quero compartilhar uma visita que fiz recentemente ao Museu do Perfume ou osmoteca, que seria uma biblioteca de cheiros. Infelizmente ainda não temos o recurso de promover odores pela net, mas os olhares dos observadores, informados pelas imagens, poderão mobilizar memórias olfativas e trazer à tona algumas etapas da história de vida marcadas pelos diferentes aromas.
O perfume, dentre outros, é um atributo social, cuja escolha nos faz sermos quem somos e como gostamos de ser vistos ou reconhecidos pelo cheiro.
Recém-inaugurado em SP (23/09/2010), esse espaço é fruto da parceria entre o Grupo Boticário e a Faculdade Santa Marcelina. Criado em Curitiba, o acervo foi transportado para São Paulo. Com recursos como a acessibilidade, organização, interatividade, o Museu do Perfume é um espaço que vale a pena ser conhecido.
Espaço Perfume Arte e História.
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes, São Paulo. Entrada gratuita
Horários de visitação: de terça-feira, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h às 18h. Última entrada: 40 minutos antes do fechamento.
Outras informações pelo telefone: (11) 2361-7728.
Imagem: Vaso de LAVANDA na entrada do Museu do Perfume
Mais informações:

Um comentário:

  1. Sendo o museu um local onde se retratam factos passados , é uma surpresa a existência de um museu do perfume .
    Foi uma pessoa especial que me ensinou a dar valor aos cheiros como mais uma prova de afecto.
    A curiosidade de visitar é enorme, será daqueles locais onde não se pode narrar o que se vê é daquelas situações que só sentindo.

    ResponderExcluir