sábado, 7 de junho de 2008

Campinas realiza Festival do Japão ‘especial’ para o centenário



"Há praticamente um mês do tão esperado centenário da imigração japonesa no Brasil, a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Campinas antecipa o "dia 18" para este fim de semana, com o já tradicional "Festival do Japão", que chega à quarta edição.

"Estamos correndo bastante para deixar tudo preparado, mas posso garantir que, dentro das nossas limitações de espaço, teremos tudo para agradar o público de todas as idades", revela o presidente da Nipo Campinas, Tadayoshi Hanada.

O evento, que reúne várias associações nipo-brasileiras da região - Okinawa, Tozan, Pedra Branca, Macuco e a Regional da Seicho-no-ie -, e faz parte do Calendário Oficial da Prefeitura de Campinas, será realizado nos dias 7 e 8 de junho, das 10 às 20 horas.

Segundo os organizadores, durante os dois dias, haverá shows de música, apresentação de taikô, danças típicas, artes marciais, exposição de acervo sobre imigração, salão de artes, concurso de "Miss Festival do Japão", praça de alimentação e estandes de produtos orientais e de patrocinadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário