sábado, 13 de junho de 2009

Café da manhã especial...


-Não, mãe... não precisa me segurar, eu sei andar sozinho.
Depois de algumas insistências, soltei a bicicleta.
Deixei, então, que ele fosse.
E lá se foi meu pequeno, andando de bicicleta, em duas rodas... sem as rodinhas traseiras auxiliares...sem a ajuda das duas mãos (teimosas) da mãe.
- ... deixa que eu te ajudo mãe!
E pegava a alça do carrinho de cortar grama e seguia...
O carrinho o conduzia, e lá ia ele, acreditando que estava sendo ele, o condutor do cortador de grama pelo enorme quintal...
São esses espisódios, dentre outros, que vou narrar talvez, um dia, nas minhas memórias de mãe.
É só um aperitivo.
Ele é muito maior.
Na altura, no abraço, na bondade, na integridade, na espontaneidade.
Filho, que você continue sendo o 'condutor' dos seus sonhos.
Que nada tire tudo de bom que você tem.
Meus Parabéns.
Te amo.


Mãe

Imagem: Leandro
Música: http://www.youtube.com/watch?v=2gv62KbSBQM

2 comentários:

  1. Escrever sobre os filhos é sempre dificil,pois fica sempre algo por dizer.
    A vida deles é uma bicicleta com varias rodinhas laterais que se vão perdendo ao longo dos anos e que a nossa mão teimosamente tenta manter bem presas ao suporte que dá segurança.
    Até que chega o dia que eles nos entram em casa com um motor para aplicar na bicicleta, nós ainda tentamos colocar teimosamente a mão para os segurar pois já não existem rodinhas laterais, mas chegou a hora de eles acelarar na estrada da vida.
    Foram os nossos " meninos " que se fizeram adultos.
    Um abraço para o Leandro e para a mãe !

    ResponderExcluir
  2. ...de acordo.

    Ao optar pela maternidade, tornei-me grávida pela vida toda.

    Um abraço.

    ResponderExcluir