quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Carta de intenções

Poderia falar de muitos, mas elegi três aspectos que imprimem a marca de como foi o meu ano. Ainda que não haja ruptura, já é um breve passado. Lanço então um olhar de 'janus' que demarque o transitório e provisório ao que foi e ao que pretendo que seja.
O retorno à faculdade - como aluna e pesquisadora me fez sentir o prazer de estar na condição de estudante;
Os meus filhos - cuidando do presente e de suas perspectivas de futuro, apoiando as escolhas e os valores que sustentam seus projetos de vida;
O meu trabalho - as novas oportunidades que surgiram e possibilitaram crescimento profissional e uma renda complementar.

Para 2010, então, pensei em uma palavra que resumisse o que fica e o que eu quero levar, de forma renovada.

Essa palavra-conceito escolhida é energia - porque complementa-se bem com adjetivos como renovável, sustentável e limpa, coerentes com o que planejo.

São nesses aspectos onde vou concentrar as trocas de energias que estarão a mover o meu universo particular, intelectual, emocional e profissional, reassumindo alguns compromissos:
A continuidade na formação e disciplina para corresponder à minha condição atual de estudante e pesquisadora;
O apoio aos meus filhos, fortalecendo os seus projetos porque eles são sempre prioridade nas minhas escolhas;
E o meu trabalho, focado em três frentes: ampliar o campo de formação, a continuidade na pesquisa e o meu projeto de trabalho na escola, onde tenho muito a realizar, além do que, é de onde extraio as condições necessárias para que tantas outras coisas aconteçam.
Evidente que não é tão delineado assim. Entretanto, esse é o momento propício à reflexão e s
into-me convocada a ponderar. Assim, deixo aqui a minha carta de intenções para o ano que, daqui a pouco, simbolicamente se inicia
.
Imagem: Releitura de imagem - página 3 - revista Energia sem limites - EDP do Brasil, 2008.

Um comentário:

  1. Gostei, ate pelo facto de ser um texto teu !
    finalmente :)

    Que consigas tudo a que te estas a propor são os meus votos e desejos.

    ResponderExcluir