terça-feira, 29 de abril de 2008

Dia Internacional da Dança - 29 de Abril.


"Qualquer manifestação artística antes de ser reconhecida, instituída, aprovada ou desaprovada é uma descoberta individual, uma necessidade de expressão inerente ao ser humano.

(...)Se vocação é uma aptidão natural, um desejo inabalável de realizar algo, então expressar esse desejo é a meta a cumprir. Assim nasceu em mim o desejo de dançar. Percebi que podia libertar as minhas fortes emoções dançando e que o acto, em si, de dançar era uma sensação de grande prazer e alegria. Lembro-me muito bem que, aos seis, sete, oito anos, sentia uma necessidade enorme de ser feliz, e, tal como hoje, dançar dava-me felicidade, fazia-me sentir bem. Não dançava para ser vista, julgada ou admirada. Dançava para mim quando calhava, quando me apetecia (...) fiel ao que no principio era para mim a dança."

(Isabel Ruth, bailarina portuguesa)


Pelo dia da Dança, pra minha filha Larissa: O meu desejo é que a sua relação com a dança seja assim, de pura felicidade. Besos.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá.
Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.
Roda, roda, roda com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Mas depois
esquece todas as danças,
e também quer dormir
como as outras crianças.
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário