sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nossa língua, nós...



O Fórum Social Mundial ocorrerá no Brasil de 27 de Janeiro a 1º de Fevereiro. É um espaço de debates com a participação da sociedade civil, representada através de organizações, movimentos e entidades. A participação nos eventos se dá através de inscrições de atividades auto-gestionadas, cujos temas se aproximem dos eixos temáticos que sustentam o encontro. Norteado pela 'Carta de Princípios' que o legitima (FSM - 2001, Porto Alegre, RS), os temas elencados encerram conceitos que se expressam através de palavras-chaves como: sustentabilidade, ética, direitos humanos, desafios e mudanças, soberania, diversidade e igualdade, conhecimento e educação, cultura e política, entre outros, e revelam a essência da trajetória desse debate de abrangência mundial e que vem se consolidando ao longo de quase dez anos.
Programação para este ano: Abertura - dia 27 à tarde (marcha) e
o dia 28 será o Dia da Pan-Amazônia: 500 anos de resistência, conquistas e perspectivas afro-indígena e popular. Essa data será dedicada a levar ao mundo as vozes da Amazônia, por meio de diversas atividades, como testemunhos, conferências, celebrações e mostras culturais."
De 29 a 31 de Janeiro serão realizadas as demais atividades auto-gestionadas. Por fim, no dia 1° de Fevereiro, ocorrerá o encerramento do FSM 2009, com ações descentralizadas e auto-gestionadas, onde devem ser apresentados os acordos, declarações e alianças construídos no decorrer do evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário