sábado, 10 de janeiro de 2009

O Sonho Acabou?


[...] Para me distrair, eu continuava escrevendo pensamentos, versos, contos, histórias, mas não mostrava a ninguém.
A respeito da Matemática, escrevi estes versos:

Que posso fazer da Matemática, se é da Gramática que quero saber?
Faço conta das contas, leio e releio,
mas o meu anseio é só escrever.
Na conta do mais, eu multiplico;
Dividir pelo meio, o dez nunca dá conta exata,
Sempre falta ou sempre sobra...e minha cabeça dobra.
Quando um problema termina,
revejo a conta de ponta a ponta
quero conferir, tento de novo...
e eu mesma me reprovo!
Pego outra folha, um verso escrevo;
Ajeito o enredo, não tenho segredo...
um verso escrevi falando de amor,
da vida e do mundo, de mágoas e de dor.
Oh, o meu saber!
Leio e releio, mas o meu anseio...
é só escrever.
Poesia extraída do livro: "O sonho acabou?" , escrito por Clementina Malagolini, a 'Kelé' que estaria completando 85 anos de idade, ontem.
Homenagem do Ceesa: http://www2.uol.com.br/tododia/ano2004/outubro/281004/opiniao.htm Poesia de natal: http://www2.uol.com.br/tododia/ano2002/dezembro/221202/caderz.htm Solicitação de manutenção da Praça:
http://74.125.47.132/search?q=cache:QjB576K9FbEJ:www.camara-americana.sp.gov.br/camver/requer/081452.doc+clementina+malagolini+gonzaga+dos+anjos&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Um comentário:

  1. Com muito carinho e respeito guardo um livro de tua mãe, com uma bela dedicatoria escrita por ti.
    Tua mãe é sem duvida mais um lamento meu para o facto de ter chegado tarde em tua vida.
    Onde ela estiver esta certamente orgulhosa a olhar para ti.

    ResponderExcluir