domingo, 6 de janeiro de 2008

AS DEZ COISAS QUE QUERO REALIZAR...


Hoje, enquanto fazíamos nossa habitual caminhada, minha amiga contava sobre a sua participação em um blog (de uma outra amiga dela) na seguinte enquete: 'as dez coisas que gostaria de realizar antes de morrer'. Divagamos um pouco sobre o tema que ia e voltava na nossa pauta dominical;

Fiquei muito empolgada que cheguei a repassar a proposta para algumas pessoas e também eu comecei a exercitar sobre o assunto, assim, a minha primeira lista vou divulgar aqui. Parece fácil, mas não é. As prioridades brincam de esconde-esconde e as futilidades ficam bailando na nossa frente...Demanda um tempo pra fazer essa eleição, íntima e pessoal.

Não sei... se me conheço bem, essa lista poderá ser alterada, mas inicialmente ficou assim:
As dez coisas que eu gostaria de realizar, antes de morrer, não necessariamente nessa ordem:


Ir à Portugal (ouvir fado, comer muito bacalhau e tomar muito vinho, preferencialmente de mãos dadas:P)

Conhecer uma biblioteca de Coimbra - (esse pode estar dentro do primeiro desejo).... ;)

Aprender a tocar violão - mas nem comecei ainda :(

Morar onde tenha nascente com água corrente, terra e flores (falta-me a água corrente);

Terminar a minha casa (faltam tantas cositas):


Fazer o mestrado (!!??) será??

Aposentar-me e ter mais tempo pra mim, para os filhos, para o ócio...(faltam alguns aninhos);

Ler todos os livros do Saramago;


Desacelerar o ritmo, formar novos hábitos de sustentabilidade e valorizar mais o 'ser';

Acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos meus filhos, em todos os aspectos;

Manter a lucidez, boa memória, o bom humor, a atenção, a simpatia e o interesse pelo 'outro';

e...um adicional: apagar as velinhas de 99 anos!!


No fundo, o que eu quero mesmo é não ter listas de coisas a cumprir!!!

2 comentários:

  1. Olá menina sonhadora...desejo uma coisa dos seus desejos: ir a Portugal...os outros todos realizei e ainda desejo mais um : voltar para o meu Brasil, isto farei em 2009.
    Achei teu blog no acaso do acaso, rodando a Net, aí gostei e vou voltar; tem tanto papo bom aqui.
    Deixo-te um convite para visitas em dois cantinhos meus: http://criticaedenuncia.blogspot.com e no http://s.o.s.miseria.blogspot.com
    adoraria te ler por lá, pareces tão evoluída que me faz prazer te rever.
    Grande abraço;
    Alda Inacio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alda!
    Obrigada pela visita e pelo convite. Visitarei, sim, com certeza.
    Um abraço

    Marlene

    ResponderExcluir