quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fim de férias!!!

Agora, com o final das férias, o ano de 2008 está efetivamente começando; começando 'numas', porque na semana que vem, com o carnaval, há um feriadão de 05 dias, prorrogando um pouco mais o retorno.
No entanto, abro um parênteses: (hoje já tivemos uma primeira reunião com as 'cabeças' da Secretaria. O nosso ilustre Secretário, iniciou a reunião lembrando que 2008 é um ano 'político', referindo-se às eleições municipais e alertou os gestores sobre a lei que proíbe atividades que se caracterizem como 'campanha eleitoral' fora do período devido. Falou de algumas mudanças na estrutura da Secretaria e encerrou a fala com algumas 'bobagens' que devem ter provocado desconfortos no merecido descanso de 'Paulo Freire'. Disse que devemos desvincular ao máximo o trabalho educativo da política partidária, para que ficássemos o mais neutros possíveis nesse processo, porque acredita que assim o trabalho vá fluir melhor. Alguém precisa dizer ao Sr. Secretário que educar é sobretudo, um ato político!!)
Bem, (fechando os parênteses), semana cheia mesmo, só a partir do dia 11.02.
Até lá, vamos acomodando horários das escolas dos filhos, meus horários, as atividades extras como ballet e a guitarra e outras que poderão vir.
As férias foram muito melhores que de alguns anos passados. Melhor do que o ano passado, com certeza: nem viajamos :(. Tínhamos os quatro gatinhos bebês, filhotinhos da Amelié em casa);
Em 2006, fomos à Serra Negra, local aqui perto e as estradas em boas condições. A Estalagem onde ficamos é um lugar tranquilo, com boa comida, bem organizado e fizemos amigos inesquecíveis.
Em 2005, em Brotas, foram as férias radicais. Passamos alguns dias com amigos queridos e foi a estréia dos filhos no rafting pelo rio Jacaré-Pepira.
Em 2003, foi muito mal: os dois filhotes adoeceram na praia e me vi sozinha, longe de casa... Resultado: voltamos antes do final do período marcado para o retorno. Em 2004 eu nem quis nada com férias.

Bem, chega de memórias...esse ano as férias foram ótimas e as próximas serão melhores ainda.
E amanhã???
Escola nova, mudança de região, de grupo, de direção e de modalidade - saio do Infantil, depois de três anos, peregrinando pelas três escolas do meu 'bloco' e trago uma pequena bagagem, com muito carinho e alguma experiência que acredito, vá contribuir para o meu trabalho no Ensino Fundamental. Todavia, retorno feliz, porque esse lugar é a minha praia de origem. Foi aí que iniciei o meu percurso na Educação e essa é uma escolha da qual eu não me arrependo.
Perspectivas para esse ano? As melhores!!!
(Em outra postagem vou detalhar mais sobre essa minha bagagem e de que modo pretendo articular esse conhecimento com o meu novo campo de atuação). Até lá.

Um comentário:

  1. Não vou fazer como muitos e dizer que sou um viciado no trabalho , felizmente gosto do que faço e tento ser o melhor profissional possivel dessa forma consigo me levantar de manha minimamente motivado para mais um dia de trabalho .
    Ao ler o teu post , imaginei como seria um post meu descrevendo o final de ferias e o regresso ao trabalho e facilmente cheguei á conclusão que não ia conseguir colocar tanta paixão na escrita como voce consegue .
    Isso significa que faz o que gosta e que se sente motivada, mesmo que tal como eu veja o trabalho como um mal necessário.
    Infelizes aqueles que por razões varias não podem postar algo sobre esta matéria .

    Viva o trabalho !!!!!
    Viva o meu trabalho !!!!!
    Desta forma vou podendo pagar minhas contas e comprar meus CD’s e livros que tanto prazer me dão nesta vida cada vez mais complicada onde o egoísmo lidera cada vez mais a lista dos defeitos humanos desta sociedade.

    ResponderExcluir