terça-feira, 28 de abril de 2009

Oh, abelha rainha!


A postagem de hoje é dedicada a um amigo distante, que trabalha nas Energias de Portugal.
Trata-se de uma receita caseira de repelente a insetos que divulgo para que outras pessoas tomem conhecimento e se beneficiem dessa dica.
Ele me contou que foi picado por abelha, na testa e próximo ao olho. Em decorrência disso, ficou com o rosto inchado e avermelhado por alguns dias, teve dor e desconforto local, além de mal estar.
É importante lembrar que correu riscos também: a picada de abelha pode ser fatal a quem é alérgico.
Então, aí vai a receita:
REPELENTE CASEIRO - Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores que nunca tiveram dengue ou 'afins'. Por ser natural, não intoxica e pode ser usado à vontade, basta misturar:
Uma garrafa de álcool;
Meio vidrinho de óleo para bebê ou similar (para não desidratar a pele);
Um pacote de cravo da Índia (mais ou menos 30 cravos) em infusão por algumas horas;
Está pronto um excelente repelente caseiro!
Os pescadores há muito tempo já conhecem esta mistura e usam sempre em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos. Uma prática barata e que pode salvar muitas vidas.
E quanto ao meu amigo, domador de ventos e mui querido, que por vezes, trabalha diretamente em contato com a natureza, aconselho para que leve sempre consigo um frasquinho. Dessa forma estará protegido contra as picadas de abelhas e de outros insetos.

Receita cedida pela amiga Sára.

Um comentário:

  1. Pena a cor amarela impedir a leitura total do post, mas é sempre bom saber estes remedios caseiros, ate porque ultimamente tenho sido muito "picado "

    ResponderExcluir